TOP 10: Aberturas Preferidas

Separei hoje minhas 10 músicas de abertura preferidas.
No começo foi difícil me lembrar de 10 músicas que se enquadrassem nesse perfil mas quando me dei conta já havia passado de 10 e a parte mais difícil foi sem dúvida colocar em ordem e escolher apenas uma preferida.
Vale abertura de seriados ou filmes e não vale instrumental, simbora!






10 - Joey Sacarbury - Believe It Or Not

Essa é a abertura de um seriado dos anos 80 chamado Super-Herói Americano.
Chegou a passar no Brasil no SBT mas eu confesso que nunca assisti esse seriado.
A música de abertura é de fato muito boa mas ela conquistou um lugar na minha lista pela paródia feita em um único episódio de Seinfeld que pode ser conferida no final do vídeo abaixo.

Para ouvir a música e a paródia clique aqui!


09 - Chris Cornell - You Know My Name

Essa é a abertura do meu filme preferido entre todos os “James Bonds”. Eu sei que essa é uma opinião muito polêmica e muitos preferem versões mais antigas do nosso querido 007 mas gosto é igual orifício anal: cada um tem o seu (entendam isso como quiser) e Cassino Royale é o meu filme de 007 favorito até hoje e tenho dito!

Para ouvir a música e a paródia clique aqui!


08 - Joe Cocker - With A Little Help From My Friends

Não dá pra esquecer de um dos seriados mais originais já feitos: Anos Incríveis.
Quem aqui se lembra de assisitr as reprises que passavam de tarde na TV Cultura?
A música na verdade é dos Beatles mas ficou famosa na voz de Joe Cocker e foi nessa mesma versão que se tornou abertura desse que está entre os meus três seriados favoritos até hoje. Vejam abaixo a versão que foi para o DVD Live In Berlin, de Joe Cocker.



07 - Sex Bob-Omb - We Are Sex Bob-Omb

Música e banda fictícios, criado apenas para o filme mas acabou se tornando uma das aberturas mais criativas que eu já vi até hoje em um filme.
Pra quem não sabe eu estou me referindo a Scott Pilgrim Contra o Mundo. Se você ainda não assistiu está perdendo uma grande homenagem feita a um grande seriado em uma das cenas do filme. Não vou falar aqui pra não estragar a surpresa, apenas assista! (o filme, o vídeo abaixo mostra apenas a abertura).



06 - Barenaked Ladies - The History of Everything

Poucos conhecem essa banda e essa música apenas pelos nomes mas muitos a escutam quase que semanalmente há pelo menos cinco anos. Essa é a abertura de The Big Bang Theory. Conhece um nerd e não consegue entender em que universo ele vive? Veja esse seriado, será muito esclarecedor!




05 - Randy Newman - You’ve Got A Friend In Me

Essa música me emociona desde que eu tinha seis anos de idade, que foi quando eu vi Toy Story pela primeira vez na casa da minha avó em uma VHS que meu tio tinha alugado para eu assistir com o meu irmão. Essa música não poderia deixar de aparecer nessa lista. A versão em português, que foi a que eu ouvi pela primeira vez, foi gravada por Zé da Viola e não deixa nada a desejar a original.



04 - Bob Dylan - The Times They Are A-Changin

Abertura de um dos filmes mais injustiçados dos últimos anos: Watchmen. Eu vi no cinema, adorei o filme e sou fã incondicional da HQ também. Essa abertura me fez gostar de Bob Dylan e correr atrás de conhecer outras músicas desse dinossauro do rock’n’roll.

Para ouvir a música clique aqui!


03 - Tenacious D - Kickapoo

Meu musical favorito: Tenaciou D e a Palheta do Destino. Se for assistir tire as crianças da sala!



02 - The Rembradts - I’ll Be There for You

Essa dispensa apresentações!



01 - They Might Be Giants - Boss Of Me

Foi extremamente difícil escolher qual abertura ficaria em primeiro lugar na minha lista mas acabei ficando com a abertura de Malcolm In The Middle. É um seriado pouco conhecido no Brasil pois foi exibido pela Record apenas uma temporada mas a abertura merece ser conhecida até mesmo por quem nunca assistiu o seriado.


E quais são suas aberturas favoritas?

Veja Também

Um comentário

  1. Caracoles Lucão ouvi quase todas. E lembrei de varias aqui fenomenais.
    Thundercats, Buffy, Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball. De filme cara tem uma que eu sempre piro a cabeça que é a do Requiem for a dream. Varias outras.
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir