TOP 10: Heróis

Eta listinha complicada de se fazer! Foi relativamente fácil escolher 10 heróis para entrarem nessa lista, difícil mesmo foi escolher uma ordem de preferência entre eles!
Usei como critério heróis com ou sem superpoder mas que sejam heróis, ou seja, que dediquem a sua vida por uma causa ou pra pelo menos proteger alguém.




10 - Kick-Ass

A graça desse herói pra mim está em mostrar um pouco do que aconteceria se alguém realmente se vestisse igual um maluco e saísse por aí tentando salvar as pessoas.
Apesar de ser atrapalhado e, convenhamos, bem fraco, tem umas sacadas legais e sua história é bem empolgante.





9 - Hulk

Não se enquadra exatamente como um herói em minha opinião. Acredito que se existisse algo como o Hulk seria tratado mais como um problema de segurança pública do que como um grande herói que apareceu para salvar o dia, além do conflito interno de Bruce Banner em tentar controlar sua raiva para não causar um estrago onde quer que esteja.





8 - Santo Andarilho

Esse é com certeza o herói mais “lado B” dessa lista! Trata-se do capitão da tropa dos Lanternas Azuis. Ele aparece bem pouco como um dos muitos coadjuvantes dentro do universo do Lanterna Verde, mas o que fez com que eu me identificasse com ele foi sua história de como se tornou Lanterna Azul e também pelo fato de que a emoção que lhe trás poderes através de seu anel é a Fé.


7 - Magneto


Eu sei que muitos vão questionar o motivo do Magneto estar nessa lista, afinal, a maioria o vê como um vilão.
Ele não é vilão, ele é apenas alguém com uma opinião diferente. Ele não está tentando dominar o mundo, apagar o sol, matar o Batman e nem nada dessas babaquices, ele apenas cansou de ser discriminado por ser diferente e resolveu a si mesmo e seus semelhantes de uma forma mais radical.
Ele simplesmente luta pelo que acredita e escolheu usar a violência pra isso, por isso é tratado como vilão. Cabe a cada leitor dizer se ele é um vilão ou se é apenas um idealista que não vê mais solução na diplomacia. O que você acha?


6 - Noturno

Quem nunca quis ter o poder de se teletransportar?
Eu sempre tive essa vontade, iria ser útil em várias ocasiões, inclusiva em algumas não tão heróicas assim. Passemos para o próximo!



5 - Wolverine


O baixinho invocado mais querido de todos os universos de super-heróis!
Sua origem confusa, sua amnésia, seu passado como experimento militar e seus poderes de cura e de sentidos super desenvolvidos, tudo no Wolverine é motivo pra querer ler ou assistir alguma história com ele.



4 - Chapolim Colorado

Sem dúvida é o mais pastelão dessa lista, mas nem por isso ele deixa de merecer um lugar aqui.
Quem não se lembra da marreta biônica, das anteninhas de vinil, das pastilhas de nanicolina e da corneta paralisadora? Quem nunca repetiu algum dos vários jargões do vermelhinho?
“Não contavam com minha astúcia!”
“Era exatamente o que eu ia dizer!”
“Sigam-me os bons!”
“Palma, palma, palma. Não priemos cânico!”
“Meus movimentos são friamente calculados”



3 - Homem-Aranha

Como um bom nerd que se dava muito melhor nas aulas de química e biologia do que na educação física não tinha como não me identificar com o amigão da vizinhança.
Li várias histórias do aranha e também acompanhei religiosamente o clássico desenho dos anos 80. Vi os filmes no cinema com grande empolgação, até que assassinaram ele nos cinemas com o Hoemem-Aranha 3. O jeito é esperar pra ver se o remake desse ano salva.


2 - Rorschach



Não tinha como deixar de fora o personagem mais carismático de Watchmen.
Rorschach é tudo o que pode acontecer de errado com um ser humano. Cheio de traumas e problemas psicológicos, tinha tudo para ser um suicida anônimo ou um serial killer daqueles que ninguém nunca consegue encontrar, mas acabou virando um justiceiro dos mais temidos e bem sucedidos no universo de Watchmen. Até mesmo seu codinome deixa claro que estamos lidando com alguém com problemas psicológicos.



1 - Batman


O primeiro lugar dessa lista é do Batman há anos e não tem previsão para deixar de ser.
Por que ele é meu favorito? Simples: ele não possui nenhum super-poder e é péssimo com as mulheres!



Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário