Vikings - A Viúva do Inverno

Já tinha ouvido falar de VIKINGS em algumas ocasiões e cheguei ver algumas edições soltas nas bancas mas eu não sou muito fã de ficar comprando publicações mensais, eu prefiro esperar pelos encadernados, que geralmente tem mais qualidade e além disso não corre o risco de eu perder alguma parte da história.
Esse mês encontrei a primeira edição encadernada de VIKINGS na banca e resolvi dar uma chance mesmo sem saber absolutamente nada sobre a história.


OS AUTORES

Brian Wood (Roteiro)
Eu não conhecia o roteirista pelo nome mas ao pesquisar sobre seus trabalhos descobri que ele é também ilustrador e tem um belo currículo de dar inveja. Pra você ter noção ele ajudou no desenvolvimento gráfico de jogos como GTA, Max Payne e outros. Além disso ele é um desenhista bem conceituado na indústria dos quadrinhos.

Leandro Fernandez (Desenhos)
Sensacional desenhista veterano. Além do ótimo trabalho feito em VIKINGS o argentino Leandro Fernandez já trabalhou com grandes personagens como Wolverine, Hulk e Justiceiro (esse último ao lado do genial Garth Ennis).

O ENREDO

A história é simples sem ser superficial ou medíocre. Trata-se de um pequeno vilarejo viking em um terrível inverno acompanhado de uma misteriosa praga que passa sem piedade tirando muitas vidas. Em meio a tudo isso há uma mulher que perde seu marido para a praga e precisa sobreviver ao frio e a praga para cuidar de sua filha em uma sociedade totalmente machista e egoísta.

MINHAS IMPRESSÔES

Logo de cara a arte me conquistou. O traço (Leandro Fernandez) e as cores (Dave McCaig) estão sensacionais e fica difícil não se impressionar com algumas cenas. Não me lembro de ter ficado tanto tempo admirando exclusivamente a arte das cenas em um outro quadrinho que eu tenha lido. Gostaria de fazer uma mensão honrosa a Massimo Carnevale que produziu as capas mais geniais que já vi na minha vida!
O roteiro não deixa nada a desejar. A história é muito bem explorada e deve agradar a todos que gostam de um cenário nórdico e sombrio. Não quero estragar a trama pra quem ainda pretende ler a revista mas só digo que o final é muito interessante e não cai na covardia do óbvio.
Espero que lancem novos encadernados da série. Eu pretendo continuar comprando e lendo caso isso aconteça.

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário