Eagles of Death Metal - Speaking in Tongues

Um belo dia Josh Homme, que já era conhecido por ser guitarrista e vocalista do Queens of The Stone Age, decidiu que queria pagar uma de baterista e junto com Jesse Hughes formou o Eagles of Death Metal, que apesar desse nome bizarro, de death metal não tem nada!
Josh Homme participa ocasionalmente das apresentações da banda, que conta com a participação de outros bateristas.
A idéia era fazer um rock'n'roll diferente, talvez puxado pro rockabilly em alguns momentos e em outros apenas fazendo música pra balançar o esqueleto com distorções terrivelmente chiadas em suas guitarras!
Essa mistura dançante resultou em uma das bandas mais legais que conheci nos últimos anos e que já possui três álbuns lançados!
Ainda tive uma oportunidade única de assistí-los ao vivo no Porão do Rock 2009, quando ainda morava em Brasília e foi sensacional! 
Minha música favorita da banda é a esquisitísima Kiss The Devil, mas não consegui encontrar nenhum vídeo decente da banda executando ela ao vivo, por isso escolhi como recomendação de hoje a minha segunda música favorita da banda: Speaking in Tongues, que no vídeo abaixo está com Samantha Maloney, que foi até hoje a minha baterista favorita que passou pela banda (e já tocou em turnê por alguns anos com o Mötley Crüe).


BONUS TRACK: Segue abaixo um vídeo amador da banda executando Kiss The Devil em um show qualquer por aí. A qualidade não é das melhores mas vale pela participação inusitada de Jack Black!

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário