TOP 10: Pearl Jam (hits)

Eu tentei adiar esse TOP 10 o máximo que pude por saber que seria o mais difícil de todos, visto que o Pearl Jam é minha banda favorita.
Encontrei uma solução que facilitou um pouco meu trabalho aqui mas sem fazer com que ele se tornasse fácil: dividirei o Pearl Jam em dois TOP 10, sendo o de hoje referente aos grandes hits da banda dos quais gosto mais. Na semana que vem deverei lançar outro exclusivo para as músicas “lado b” da carreira de Eddie Vedder e seus amiguinhos!

10 - Alive
Está no álbum de estréia da banda (Ten, 1991). Grande clássico da banda que foi escrita por Eddie Vedder originalmente em uma onde meio depressiva/dasabafo mas que acabou sendo adotada pela maioria dos fãs da banda com outro sentido completamente diferente.




9 - Even Flow
Esse é o grande hino do Pearl Jam sem sombra de dúvida! Eu até cheguei a enjoar dessa música algum tempo atrás mas hoje estou completamente curado e já coloquei ela de volta em minha playlist definitiva!



8 - Jeremy
Mais um clássico que, assim como os anteriores, dispensa apresentações. Também está no álbum de estréia da banda. Marcou por ser uma espécie de “baladinha meio animada”, que virou característica da banda em várias outras músicas.



7 - Better Man
Essa está no álbum Vitalogy (1994). Existem várias outras músicas boas nesse álbum mas essa é a única do álbum que pode ser considerada um grande hit.



6 - Daughter
Me chamou a atenção pela excelente levada em violão que abre a música e a acompanha até o final. Descobri mais tarde que nessa música o violão possui uma afinação bem incomum onde as duas últimas cordas são afinadas igualmente em G fazendo com ela seja muito boa não só de se ouvir mas também de se tocar! Essa música está no álbum Vs. (1993).



5 - Just Breathe
Baladinha icônica da nova safra, essa música foi lançada no álbum Backspacer (2009) e possui um casamento perfeito entre violão folk e órgão.



4 - Given to Fly
Junte uma letra acima da média e um arranjo simplesmente perfeito e você chegará a essa música que se encontra no álbum Yield (1998).



3 - The Fixer
A música mais marcante da nova safra que também está no álbum lançado em 2009.Todos sabem que a letra é mais uma pérola de Vedder mas pouco sabem que a música em si foi composta pelo baterista Matt Cameron que a tocou na guitarra em um ensaio da banda e fez com que todos quisessem aprendê-la logo em seguida.



2 - Brain of JFK
Música de abertura do álbum de 1998. Composição e arranjo geniais. Só não roubou o primeiro lugar nessa lista porque esse é impossível de ser roubado!



1 - Do The Evolution
Também lançada no álbum de 1998, essa música tem simplesmente a melhor letra e o melhor clip dentro de tudo o que eu já vi até hoje. Sem mais!

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário