Por Que FANTASIA é Uma Das Coisas Mais Legais Que tá Tendo?


Ok, muito provavelmente você não conhece FANTASIA, certo?
Estou me referindo a um quadrinho independente produzido pelo pessoal da UCM Comics.
Os caras já estão há muito tempo produzindo histórias de vários personagens e lançando em pdf em seu site para que todos possam baixar, mas o FANTASIA foi o primeiro a ganhar um arco impresso.
Fiquem sossegados, não haverá nenhum spoiler da história aqui!
Em três edições Marcelo Oliveira, que responde pelos roteiros e arte desse arco, contou uma boa história cujo único grande defeito é ser curta demais, eu realmente queria ver mais desse personagem em ação mas todos nós sabemos o quão difícil e caro é produzir um quadrinho de forma independente, por isso meu sentimento maior continua sendo de gratidão por ter essas três revistas em mãos.
Fantasia é um personagem bem peculiar e responde pela alcunha de “senhor do mundo dos devaneios” e vive em uma dimensão absolutamente incrível onde tudo é possível. 
Apesar de aparecer bem pouco na história gostei muito de um personagem coadjuvante muito interessante chamado Momba-Jam, que se trata de um elefante alado que é uma espécie de braço direito do Fantasia no mundo dos devaneios.
Outra coisa bem interessante nesse universo são as múltiplas dimensões e a enorme gama de personagens e criaturas que podem interagir na mesma história, acredito que isso se deve a atmosfera sobrenatural que o personagem traz consigo possibilitando vermos em uma mesma revista magos, bruxas, gnomos, anões, vampiros e muitos outros seres.
Outro personagem coadjuvante nessa história é o Padre Cáucaso, que possui um enorme carisma e lembra bem de leve o Constantine em alguns momentos, apesar de ter uma personalidade completamente dócil.
É possível comprar as edições separadas nas bancas de Curitiba assim como também é possível comprar um pacote contendo a história completa em suas três edições, mas quem não mora em Curitiba pode facilmente entrar em contato com os caras pela fanpage da UCM Comics no facebook.
Sabe por que eu recomendo que você vá atrás? Porque temos a oportunidade de acompanhar um personagem totalmente brasileiro que ainda tem muito pra crescer e se você um fã de quadrinhos eu sugiro que você não deixe passar essa oportunidade de conhecer esse trabalho que está sendo produzido aqui mesmo no nosso quintal, e se apresse, ouvi dizer que ainda esse ano coisas interessantes acontecerão com o Fantasia!
Se você gosta de histórias sobrenaturais que brincam com múltiplas dimensões e personagens que se permitem ser explorados em um leque quase que ilimitado de possibilidades garanta já a sua revista do Fantasia, tenho certeza que você vai gostar.
Não se esqueça de visitar o portal UCM Comics, onde eu tenho a honra de participar semanlmente com uma coluna sobre música, mas também é possível conferir os outros personagens da UCM Comics por lá na seção GALERIA!

Veja Também

3 comentários

  1. Grande Lucas!!!
    Puxa, é um prazer imenso contar com a sua colaboração em nosso site!!!

    E agora, estou ainda mais feliz!
    Obrigado!!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Grande Lucas Mota. Em primeiro lugar amigo, depois Colunista da UCMComics. Sou eu que tenho que agradecer. Um abraço. Marcelo.

    ResponderExcluir