Bandas da Ficção Que Deveriam Existir

A postagem de hoje foi bem difícil de ser pesquisada, preparei uma seleção com oito bandas da ficção que deveriam existir.
Comecei a fazer essa pesquisa há algum tempo quando estava me preparando para gravar ESSE podcast e só fui ter ânimo para terminá-la e transformar em postagem essa semana.
Quero deixar bem claro que EU SEI que nem de longe eu coloquei todas as bandas da ficção nessa pequena seleção, apenas priorizei as que eu achava mais legal e deixei algumas “na manga” para um segunda postagem, quem sabe?
E vamos as bandas:


Essa talvez seja a mais famosa da lista.
Como uma boa paródia dos Beatles, The Wonders surgiu para referenciar as bandas de sucesso instantâneo que marcaram apenas por um único hit e depois sumiram do mapa.



Sadgasm (Simpsons)
No episódio número 11 da 19a. temporada dos Simpsons aconteceu uma grande paródia aos anos 90 onde Homer cantou e tocou guitarra em uma banda de grunge no melhor estilo Nirvana.
Existe até uma cena onde o Sadgasm (ou Tristorgasmo, em português) está tocando uma música idêntica a Smells Like Teen Spirit e um cara liga para seu primo “Kurt” e diz algo como “Esse é o som que você estava procurando”. Além de brincar com o Nivana ainda faz uma referência a uma cena extamente igual que acontece em De Volta Para o Futuro quando McFly está tocando guitarra no baile.



Sex Bob-Omb nasceu nos quadrinhos de Scott Pilgrim mas ganhou som de verdade na adaptação cinematográfica. Tanto os quadrinhos quanto o filme são cheios de referências da cultura pop e isso é notável até mesmo no nome da banda.
Pra quem não sabe ou não percebeu, Bob-Omb é o nome desse pequeno vilão dos jogos do Mario:



Munchausen by Proxy (Sim Senhor)
Finalmente chegou a vez da banda mais esquisita da lista. Aparece no filme Sim Senhor.
A banda é liderada pela bela Zooey Deschanel, que realmente gravou essas músicas com uma sonoridade que mistura o classic rock com o synth pop. Enfim, é algo bem estranho, veja você mesmo:



Steel Dragon (Rock Star)
Banda que protagoniza o filme Rock Star, que nada mais é do que a história do Judas Priest com outro nome para não pagar royalties.
As músicas tiveram a participação de músicos já consagrados em suas gravações como Zakk Wylde por exemplo.
Segue abaixo a minha favorita do filme:



Strange Fruit (Ainda Muito Loucos)
Mais um sensacional filme de banda de rock. Uma boa comédia que merece ser vista por qualquer um que já tenha montado alguma banda em sua vida.
Músicas também impecáveis que tiveram ajuda de alguns dos atores do filme em suas composições.



School of Rock (Escola de Rock)
Mais um grande acerto tanto em termos de filme quanto de trilha sonora.
Aqui a grande sacada foi colocar a criançada pra integrar a banda. E uma curiosidade, as músicas foram compostas e arranjadas por um produtor musical mas a molecada é quem realmente as toca!



Os Beets (Doug)
Por último deixei a mais nostálgica de todas: Os Beets. Mais uma brincadeira com o nome Beatles porém com a intenção de serem os grandes ídolos musicais de Doug e Skeeter, assim como de toda a galerinha de Bluffington. Infelizmente suas músicas não tiveram uma versão em português, a não ser a icônica Mingau Matador que aparece apenas por alguns segundos no desenho e acabou entrando pra história.
Segue abaixo a versão original e o trecho traduzido.


Veja Também

3 comentários

  1. Quando vi Os Beets me tirou umas teias de aranha da memória.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. espero q na proxima lista entre a banda "Os Cavaleiros Solitários" do "Os Cabeças de Vento".
    :D
    muito boa a lista. The Bitts, de fato a melhor!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, Lucas. Gosto de Munchausen by Proxy daquela lindinha da Zooey Deschanel.

    ResponderExcluir