Por Que Você Deve Conhecer THERE SHE IS?

Eu sei que o There She Is não é nenhuma novidade e já é bem conhecido há alguns anos, mas como sei que muita gente ainda nunca nem ouviu falar achei que merecia uma postagem aqui.
Estou falando de um série de cinco animações produzidas pelo estúdio Sambakza, integrado por três ilustres animadores da Coréia do Sul.
As animações contam a história de Doki e Nabi, respectivamente uma coelha e um gato que aparentemente vivem em um universo fofinho composto de coelhos e gatos.
A arte tem muita influência do estilo Manhwa, que nada mais é do que o estilo de história quadrinhos produzido na Coréia do Sul e que pode ser porcamente chamado de “mangá coreano”.
O que acontece na história é bem simples: Doki se apaixona por Nabi, mas essa união não aceita pela sociedade em que eles vivem, e por isso as animações estão cheias de cenas inusitadas, algumas engraçadas e outras simplesmente tristes.
Mais abaixo está postado um vídeo que compila em alta qualidade as cinco animações, num total de pouco mais de 23 minutos de duração. Eu sei que isso é quase uma eternidade em se tratando de internet, mas separei a seguir algumas das razões pelas quais você não pode perder THERE SHE IS:

Animação Impecável - Muito bem desenhado e animado. Nota-se que o pessoal do Sambakza levou muito a sério esse trabalho que ficou visualmente muito bonito;

Trilha Sonora Perfeita - Cada uma das animações possui em sua trilha uma música de uma banda coreana diferente e todas elas são sensacionais e ainda por cima combinam perfeitamente com o clima de cada um dos episódios;

Discussão Ideológica - Além de ser tudo muito bem feito e visualmente bonito ainda temos uma outra riqueza nessa série: a mensagem. As animações levantam uma discussão muito interessante que vale a pena ser conferida. Guardei minha opinião sobre isso no final da postagem para aqueles que preferirem assistir primeiro não tomarem um spoiler;

Roteiro Perfeito - Essa foi sem dúvida minha parte favorita em toda a série, apesar de todo o resto não ficar devendo nada. O roteiro é simplesmente incrível e encaminha a história para um final não menos do que perfeito.

Veja abaixo as cinco animações compiladas em uma só, ou se preferir veja elas separadamente no SITE OFICIAL do estúdio Sambakza.


MINHA OPINIÂO FINAL (com spoilers)

A discussão levantada em There She Is é algo que pode ser interpretado em nosso mundo de várias formas, mas a primeira que me vem a cabeça é o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a forma como a sociedade reprime e luta contra isso.
É interessante ver Doki sendo agredida fisicamente por um simples comportamento considerado “não apropriado” pela maioria das pessoas, mas o que é mais interessante é ver a reação de Nabi ao decidir se mudar com Doki para o tal “paradise”, um lugar onde supostamente eles seriam aceitos como são, o que leva a uma consluão perfeite pra mim: ambos decidem ficar e enfrentar o mundo real como ele é, fechando ainda com eles limpando o local em que se conheceram das pixações da população que disseminou o ódio neles.
Fica então a reflexão de não se procurar um “local perfeito” para se estar, mas sim enfrentar a sujeira do local no qual você já está presente. Como eu disse antes, um final perfeito!

Veja Também

Um comentário

  1. Acompanho essas animações há anos, e realmente concordo com tudo que você disse. Descobri a série graças ao meu marido, nós dois somos ilustradores e ficamos encantados com a animação e não viamos a hora de ver a continuação, até o fantástico desfecho! Excelente artigo!

    ResponderExcluir