Tem Alguma Coisa Errada Com a Yoko


Na maior parte do tempo eu tento não julgar as pessoas por mais estranhas que elas possam ser pra mim, mas tudo nessa vida tem limite.
Existe um histórico já considerável de fãs dos Beatles (ou apenas do John) que odeiam mortalmente a Yoko Ono. Esse ódio nasceu principalmente por causa de todo o contexto zuado da relação dela com o Jonh que, segundo muitos fãs, culminou na separação da banda.
Não sei se é justo atribuir a ela a responsabilidade do fim dos Beatles mas isso não importa aqui, o que quero tratar nesse texto é algo mais próximo da sanidade mental dessa mulher.
Há algum tempo descobri nas entranhas da internet um vídeo clássico que apresentava John Lennon tocando ao lado de um de seus ídolos: Chuck Berry. Só por isso já seria um episódio histórico e poderia ser um dos registros mais sensacionais da história do rock'n roll, se ele não tivesse sido cagado pela presença completamente inexplicável da Yoko!


Como você pode perceber no vídeo, tá ali o John felizão da vida por poder cantar um dos clássicos de seu ídolo ao lado do próprio e os dois parecem estar se divertindo muito, bem como toda a banda de apoio, mas tem um pequeno incoveniente: alguém cismou de colocar a Yoko ali do lado. Eu gosto de pensar que isso isso foi apenas insistência dela e falta de coragem do John em dizer não porque qualquer outra explicação seria inaceitável! Enfim, após cavar seu lugar ali ela se posiciona ao lado de Chuck portando um batuque qualquer da maneira mais sem vergonha do mundo. Não quero desmerecer o instrumento em si, eu sei que todo instrumento por mais simples que seja possui suas próprias técnicas e executá-lo de maneira satisfatória sempre exige talento e treino, mas aqui o que faltou de talento e treino sobrou em total falta de noção. Se eu me encontrasse na situação dessa mulher eu faria o possível pra não atrapalhar a apresentação dos caras e estaria feliz só por poder dividir o palco com eles mas adivinha o que ela fez? Sim, esculhambou a coisa toda! Você vai notar que tudo corria muito bem até que o vídeo chega em 1:19 onde você pode ouvir um ruído parecido com o de uma maritaca agonizando em diarreia e se você for observador notará uma sutil arregalada nos olhos de Chuck como quem diz "Oh Deus, por que??". Em seguida o vídeo explica a origem dos ruídos. Yoko tinha tirado o microfone posicionado em sua frente e colocado próximo a sua boca e acredito que ela empregou ali uma técnica de canto muito comum em outro planeta mas totalmente, digamos, mal compreendida por aqui!
Quando o vídeo atinge 2:18 é possível ver ela tentando de novo, mas dessa vez fomos salvos pelo técnico de som que resolveu "mutar" o microfone dela. Eu já trabalhei como técnico de som em algumas ocasiões e é impressionante como sempre tem algum desavisado na platéia que culpa o responsável pelo som quando alguém resolve fazer uma merda dessas no microfone. Um aviso pra essa galera: a gente só cuida dos cabos e do equipamento, o barulho que vão fazer com eles é de responsabilidade total da banda!
A fim de tentar salvar o que tinha sobrado daquele reunião histórica o técnico deu aquela "mutada" bonita e sem dó no microfone da Yoko mas essa baixinha é teimosa feito uma mula empacada e chegando aos 2:36 ela consegue outra vez desentupir nossas narinas com o ruído de doninhas acasalando e lá no final (3:14) ela ainda tenta de novo.
Fala sério, só de olhar pra essa figura já dá pra recomendar que ela vá visitar um psiquiatra no mínimo:

Jesus Cristo!
Quando tomei conhecimento desse vídeo achei de imediato um dos maiores assassinatos da história do rock, ainda mais considerando o enorme respeito que eu tenho por Chuck Berry e John Lennon. Naturalmente fiquei revoltado com a Yoko, mas tentei relevar, afinal de contas era apenas um episódio isolado e não existia nenhuma outra razão pra questionar sua sanidade mental, mas o tempo é uma vadia inescrupulosa e ele me provou que "episódio isolado" seria a Jennifer Anniston aceitando meu convite para um jantar!
Sabe aquela história de que quando a gente vai ficando mais velho vai adquirindo bom senso e começa e ficar mais sábio devido aos ensinamentos da vida? Pois é, parece que isso é inversamente proporcional no caso da Yoko. Em 2010 rolou uma exposições de arte contemporânea num desses museus de sabe-lá-deus-o-quê onde a Yoko realizou uma "apresentação" de uma de suas obras de arte (?????????). Você deve estar imaginando agora um quadro com uma pintura abstrata ou talvez até uma escultura dessas que ninguém entende o que significa mas eu digo a você: ANTES FOSSE! O que ela apresentou é tão inacreditável que eu não vou nem tentar descrever, vou apenas mostrar o vídeo:


O mais impressionante não é essa maluca fazendo maluquices em um microfone dentro de um museu mas sim os aplausos que ela recebe no final. Alguém claramente sacaneou a água desse lugar e fez todo mundo ficar retardado a ponto de aplaudir essa presepada toda. Já dizia o sábio: "Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício".
A essa altura eu me convenci que tinha algo de errado com essa mulher. Ela precisa desesperadamente de ajuda!
Depois desses dois episódios digamos, incomuns, eu me conformei de que ela não poderia mais me surpreender mas o tempo continua sendo uma vadia inescrupulosa e imprevisível!
Alguns dias atrás chegou a meu conhecimento através de um tweet de @affonsosolano esse vídeo:


Esse "show"  aconteceu esse ano e o vídeo apresenta uma banda tocando (porcamente, diga-se de passagem) uma base qualquer enquanto Yoko repete a exaustão "Don't Worry", que significa "não se preocupe". Como você pode ver no vídeo ela não repete em tons melódicos que se parecem com música e muito menos tenta fazer nossa experiência de assistir a isso se tornar menos traumática. Ela está deliberadamente tentando agredir as pessoas com essa, hã, "performance".
Se você reparar bem tem várias pessoas na platéia curtindo e até dançando o que eu apelidei de trilha sonora do fim do mundo. Dá vontade de invadir esse palco, tomar o microfone dessa velha louca e gritar pras pessoas: "Ô seus merdas, ela só faz isso porque vocês incentivam!".
Esses são apenas três episódios que comprovam que Yoko precisa de ajuda mas eu já aprendi minha lição e estou esperando tomar conhecimento de novos episódios como esse a qualquer momento.


Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário