Reporte de Escrita: Expectativas 2016


Faz um tempo desde o meu primeiro reporte de escrita. É interessante lê-lo e perceber o quão ingênuo eu fui em alguns aspectos. 
Sobre o projeto secreto RPG: está na geladeira por motivos de “tenho mil coisas pra escrever”. 
A primeira versão do texto está concluída, mas ainda preciso decidir o futuro do projeto em conjunto com um amigo, que me ajudou a escrevê-lo.
Agora, novidades. Vamos lá, o que eu fiz entre Janeiro e Maio de 2016?

Escrevi duas novas versões de meu primeiro romance, concluindo assim a sétima versão. Atualmente ele se encontra nas mãos de uma revisora. Se tudo der certo, não precisarei alterar muitas coisas e poderei lançá-lo em breve.
Minha expectativa é que, dentro de um mês, eu possa apresentar capa e sinopse aqui. 
Acredite, ninguém está mais ansioso do que eu. Já são dois anos trabalhando neste livro. Quero muito mostrá-lo por aí e ouvir/ler a crítica de qualquer pessoa que dê uma chance a meu texto.

Participei de um concurso de contos. Escrevi uma história inédita. Não posso fazer nada com ela até que o resultado do concurso seja divulgado. Isso deve acontecer em Agosto. Depois disso posso lançá-lo, reescrevê-lo, adaptá-lo ou simplesmente esquecê-lo em algum canto. Ainda não decidi.

Estou trabalhando em uma HQ. Esse deve ser o sonho mais antigo que eu possuo. Muito antes de sonhar em ser um (suposto) escritor, eu já esperava pelo momento onde escreveria uma HQ. Pois esse momento está próximo. A HQ está em fase de planejamento.
Não existe nenhuma estimativa de data para que o projeto veja a luz do dia, mas já tenho texto o suficiente para saber que PODE se tornar uma trilogia. É claro que ainda preciso avaliar o texto mil vezes e planejar a trama muito bem para que a existência de uma trilogia se justifique. Veremos.

Eu já comecei a pesquisa para meu segundo romance. Ainda estou longe de começar a sequer planejá-lo, mas eu já sei qual será a temática e os principais pontos da história. Tudo está devidamente anotado. Espero amadurecer as ideias após a fase de pesquisa, que envolve mais de 10 livros, alguns filmes e documentários e uma cacetada de entrevistas.

Por enquanto, isso é tudo o que eu posso dizer. O próximo reporte de escrita trará capa e sinopse de meu primeiro livro. Acompanhe as novidades pelo FACEBOOK ou TWITTER.

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário