Resenha de Curso: I Know Kung-Fu


No final de 2014, me inscrevi na edição online do curso I Know Kung-Fu, de Fábio Yabu. Eu estava dando meus primeiros passos em busca de aprender mais sobre a arte da escrita.
Mais de um ano depois eu decidi escrever sobre minha experiência com o curso.
Assim como a maioria dos cursos online, o aluno faz o próprio horário e o conteúdo fica disponível mesmo após consumir todas aulas.
O conteúdo é direto e exposto de forma sincera por Yabu. Ele não tenta te enrolar ou prometer sucesso automático aqueles que seguirem seus princípios, visando apenas expor parte de sua experiência como escritor.
O curso possui um subtítulo confuso (Aprenda Roteiro e Criação e Tire Suas Ideias do Papel) que pode sugerir que, em algum momento, o professor irá ensinar a parte técnica de se criar um roteiro, o que não acontece.
Quem se inscrever no curso esperando uma teoria mais aprofundada irá se decepcionar. O que há, na verdade, são conceitos sobre ideias, criação e um pouco sobre a rotina de um escritor como um todo.
São princípios e conselhos básicos e muito importantes na formação de qualquer escritor, mas devem ser encarados apenas dessa forma: princípios e conselhos. A carga horária curta me permitiu fazer o curso em uma tarde e revisitá-lo diversas outras vezes.
O ponto alto fica por conta da sinceridade do professor, que apesar de ser simpático e com fala mansa, é bem enfático e direto a respeito de certos conceitos.
O Beved funciona bem como plataforma, permitindo que o aluno tire dúvidas com o professor e interaja com os outros alunos (o que não funcionou bem nesse curso em especial). Além de tudo, para aqueles que desejam adicionar o curso a seu currículo, há a possibilidade de se emitir um certificado, sendo necessário apenas solicitar por e-mail ao Beved.

FICHA TÉCNICA:

Local: Online
Conteúdo: Iniciante
Carga Horária: 89 minutos
Investimento: R$ 119
Link Oficial: Beved 

Conclusão: I Know Kung-Fu possui um ótimo conteúdo a um preço acessível para iniciantes. Se você já está estudando técnicas de escrita há algum tempo e já produz textos com bastante frequência, talvez valha mais a pena procurar por um outro curso com um conteúdo mais avançado.

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário