Reporte de Escrita: Enfim Revelo Título, Capa e Sinopse do Meu Livro

Chegou a hora de dar alguns detalhes sobre meu maior projeto de escrita nos últimos dois anos. Vou revelar tudo de uma vez. Deixarei os comentários para o final da postagem.

Todos os Mentirosos


Leo descobre ser capaz de fazer qualquer um dizer a verdade. Saturado com a rotina de um emprego que o desagrada, decide experimentar seu novo poder enfrentando as mentiras a sua volta.
Mas quando expõe algumas verdades, sofre a inevitável represália de uma cidade acostumada com ilusões, encarando o autor dos maiores embustes de sua vida.
É nisso que tenho trabalhado nos últimos dois anos. 
A capa é de responsabilidade de minha talentosa esposa Gabe Fontes (falta menos de um mês pro casamento, já posso chamá-la de esposa). Eu devo agradecimentos especiais aos amigos Caio Bogoni, Luiz Gustavo Vilela e Mingyar Furtado, que acompanharam de perto meu sofrimento para escrever a sinopse, e colaboraram para que ela ficasse melhor. Menções honrosas para alguns colegas do grupo Escritores Ajudando Outros Escritores, que também me ajudaram a melhorar a sinopse.

Preparei abaixo um pequeno FAQ sobre o lançamento.

Quando Será Lançado?
Não tem data ainda, mas está perto, eu garanto. O livro se encontra nas mãos da revisora. Depois disso, farei os últimos ajustes, e ele estará oficialmente pronto.

Mas QUANDO Será Lançado, Meu Deus???
Entre Julho e Agosto. Não tenho uma data precisa porque enviarei meu livro para todos os blogs, canais no youtube e podcasts de literatura interessados e ler ANTES DO LANÇAMENTO para fazer uma resenha. Se você quiser fazer parte desse time, entre em CONTATO

Onde Será Lançado?
Na Amazon, em formato digital. Também é possível que ele seja lançado em uma outra plataforma de distribuição de livros digitais. Ainda estou avaliando essa possibilidade.

Por Que Não Haverá Formato Físico?
Porque o livro será lançado de forma independente, ou seja, sem editora alguma custeando a impressão. Decidi apenas utilizar o formato digital para testar o interesse dos leitores. Se muitas pessoas gostarem e tiverem interesse em uma versão física, não descarto a possibilidade de produzí-la e distribuir por aí.

Mas Será Que Consigo Ler em Formato Digital?
A única coisa que poderá te impedir é: você. No dia do lançamento, vai entrar neste blog um post ensinando como e onde você poderá ler meu livro. Isso envolve qualquer e-reader (Kindle, Kobo, Lev, etc), qualquer smartphone (android, ios, windows phone), qualquer tablet (android, ios) ou qualquer computador (windows, mac).

Como Poderei Ler em Um E-reader Que Não Seja o Kindle?
Ensinarei isso no tutorial. Mas já adianto que meu livro NÃO POSSUIRÁ DRM, permitindo que o leitor converta para outros formatos e leia no dispositivo de sua preferência.

Veja Também

3 comentários